quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cidadezinha Qualquer


Visita à cidade natal, visita ao passado
(aos desejos e aos demônios do passado*).

Desço do ônibus e, há apenas três horas de distância, chego a um lugar onde o tempo parece não passar. As casas não mudam, as caras não mudam, não muda nem o aroma de café expresso no fim da rua Jerônimo Monteiro.
Penso que essa última não-mudança seja a melhor pois, durante algum tempo foi esse aroma que me impulsionou a querer mais, a ser leve como o próprio vapor e ir além do que o peso da minha mente me impunha, mesmo não precisando entrar uma vez sequer naquele café, ele era o início da materialização de um mundo criado pra mim.
Lembranças à parte, as novidades são as mesmas para/sobre várias pessoas..."Fulano casou", "Beltrano separou", "Ciclana tá grávida mas não quer casar-se"...
Fora isso tenho a impressão de que a Capital Secreta do Mundo, torna também secretos os desejos e talentos de seus filhos, consequentemente sufocando seus Mundos.

Como diria Andrade,

........................................ " Um homen vai devagar......................
................................... Um cachorro vai devagar
Um burro vai devagar..........................................
........................... Devagar ...as janelas olham
Eta vida besta, meu Deus "..........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário