segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Leopoldina"


O olhar carrega tudo o que sonhamos. Com esse verbo, conjugado em qualquer tempo, é possível descobrir quem somos. O que eu trago em meu olhar? Pode ser uma palavra, completada por outros símbolos que despontam em cada traço das minhas expressões. Ahh as expressões! Com o tempo se fixam e se apresentam em qualquer tentativa de diálogo da face com o mundo. Rugas intrometidas que tudo sabem, que tudo sofreram ou sorriram. Meu olhar se mantém fixo, sutentando o paradoxo dos meus sonhos. Olho pra um futuro próximo, de respostas que parecem distantes. Quanto tempo eu tenho? Preciso que você descubra logo quem sou, pois eu... eu já estou olhando pra mim.

Gabriela C. Dorian

Foto de Gabriela Costa D., Convento da Penha VV-ES, em 17 de Maio de 2009

3 comentários:

  1. É uma imensa satisfação pra mim saber q pessoas como vc existem. Te acho genial. Artista, poeta, escritora...e entre tantas outras coisas simplesmente humana.

    ResponderExcluir
  2. lembrou uma frase do Garcia Marques:

    "Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se"

    ResponderExcluir