segunda-feira, 11 de maio de 2009

Academus


"Como não sou NADA e NADA tenho me tornado, (pró)curo me respaldar em títulos acadêmicos que aparecem de sentido, segurando minha barra existencial; mantendo-me 'de pé' (mas sitno que vivo à beira do abismo)..."

A cada livro que leio , em cada texto que é preparado, a cada palavra absorvida com ouvidos tuberculosos, penso nos momentos em que toda informação me será de fato útil.
Tenho plena convicção que já seja útil, sou o que sou(nada!) pelo que vivo e também pelo que conheço(menos ainda!).
Interajo com o que está disposto a me acrescentar algo. Po isso, Adorno que me aguente nos dias de TPM, devoro a dialética e o esclarecimento com mais gosto que uma barra de chocolate. Em dias de chuva eu não preciso ser, Chaplin que seja! Me reservo a analisá-lo e pensar que sei da vida e desse discreto charme da Burguesia (sim, com "B" porque tem vida e nome próprios).
Como proteção ao mito que me assombra, O eterno retorno às questões do ser ou não ser, me cubro de tudo que há de acadêmico, que carregue categoricamente a indicão da prateleira ou, que tenha na orelha da capa sugestão para o vazio com o qual Marilyn, não pôde conviver, nem mesmo Nietzsche pôde explicar.

"...por isso sofro lindamente sozinho e em torrentes de paixões e dramas existenciais... Ai que lindo o drama de viver... Poucos podem fazer da vida um drama e comédia."
Gabriela CDorian

As citações são parte da auto descrição de uma grande figura que passou ( e espero que retorne) pela minha vida acadêmica, Dr HIran Pinel [ http://hiranpinel.blogspot.com/ ]

Um comentário:

  1. Academus...
    Simples palavra, com forte significado e que ao meu ver reina a sua vida. Talvez discorde, ou não, talvez até me ache precipitado.
    Eu gosto da "Gabriela Acadêmica" e tenho certeza que não é um sentimento particular. Muita gente acredita nesse potencial...

    ResponderExcluir