terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Problema da Complicação


Antes tudo era problema.
Tudo era questionável e capaz de mudar nossos rumos.
O vaso, que era presente de casamento da sua mãe e, que se quebrou...
O primeiro salto alto... " mas e se eu cair? e se ficar mais alta que ele?"...
Uma espinha na ponta do nariz...
O primeiro beijo... O primeiro porre e sua ressaca maldita!...
O pedido de namoro... Aquela chance de entrar para o time da escola.
Primeiro aprender a dirigir; depois, achar uma vaga para o carro em dias de compras.
Crescemos ressabiados, olhando todos os problemas diários como monstros prontos a nos devorar.
Daí o tempo passa, as vezes tão devagar que parece mais um problema surgindo, imenso, lento e indecifrável... A certa altura as coisas mudam.
Claro que para algumas pessoas, descobrir que o que dificulta um problema são as complicações que criamos, é um processo natural, de fato "descobre-se que a solução é ser o mais direto possível... quanto às outras pessoas o treino é uma boa saída. Ensinar os olhos e ouvidos a manter distantes as idéias que tudo complicam.
Não gostava de ouvir da minha mãe "Não me crie problemas , viu?!!".
Eu gosto de problemas. Eles são a cereja do bolo, e podem ao mesmo tempo ser o recheio.
Mas agora que entendo a diferença entre problema e complicação, acho mesmo que ela queria dizer... " Bagunce, mas não complique! "

GabrielaCDorian

*"inspirado em uma conversa com Alguém que também parece adorar problemas, mas pra não se complicar...nem aparece em fotos!!!

5 comentários:

  1. vou tentar treinar meus olhos e ouvidos a manter distantes as ideias que tudo complicam...alias, acho q sonho tanto q nem complico, acho q o complicado mesmo é acontecer

    ResponderExcluir
  2. O que dizer quando as palavras perdem os sentidos?

    ({)

    ResponderExcluir