quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo (?)


Cá com meus botões, impulsionados pela sensibilização das confraternizações e também por toda comelança e abraços, estive refletindo à respeito do que significa o começo de um novo ano.
"Feliz Ano Novo", todos repetem sorridentes e rechonchudos de rabanadas e pernis, mas nem sempre se pára imaginar o que vem dentro desse pacote de"Felicidade".
O Ano Novo é o tempo passando, o desejo de mudança é a prova de que erramos e podemos melhorar.
Chance? Talvez.
Imagino que o mito do Eterno Retorno seja melhor entendido se analisado com base nas oferendas e promessas de fim de ano. Enquanto nos afundamos em desejos, milhares de crianças continuam morrendo de fome mundo a fora. Enquanto mulheres de classe média comem horrores e vomitam tudo em seguida para manter-se dentro dos padrões, milhares de vítimas da Aids se mantém abaixo da linha da pobreza.
Sinceramente não penso nisso a fim de que se deixem as 7uvas, 7ondas e o que se puder comer de lentilha de lado, penso apenas no que eu tenho feito (ou não) para melhorar as coisas ao meu redor. Acho que o simples pensamento positivo, ou aquela prece antes de dormir sejam válidas para quem necessita, mas pode ser também só o efeito de ter comido demais...
Não precisamos através de palavras, ou seja o que for, encontrar ou explicar o sentido da vida....(hunf!!) perde-se muito tempo pensando nisso. A grande questão é cada um pode fazer sua parte para que (com ou sem sentido!) a vida valha a pena.
Feliz 2009 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário